Contribuição Sindical 2018
16/02/2018

A Lei 13.467/17 manteve incólume o Imposto Sindical, alterando apenas que essas Contribuições serão obrigatórias desde que prévia e expressamente autorizadas.

A Assembleia Geral Extraordinária da Categoria dos Engenheiros no Estado de Mato Grosso, ocorrida no dia 18/12/2017, autorizou de forma coletiva a cobrança da Contribuição Sindical do Profissional Engenheiro.

Dessa forma, até o último dia útil do mês de FEVEREIRO DE 2018, vence o prazo para o recolhimento da Contribuição Sindical 2018 à qual estão obrigados todos os engenheiros.

Para os engenheiros a Contribuição Sindical equivale ao valor de um dia de trabalho considerando-se o Piso da Categoria, no valor de R$ 281,10 (duzentos e oitenta e um reais e dez centavos), conforme decisão de Assembleia Geral da Categoria.

O Engenheiro empregado terá o desconto de um dia de sua remuneração, no mês de março de 2018, por seu empregador. Para evitar esse desconto bastará que o profissional pague o boleto incluído neste material na rede bancária e o apresente ao RH (Recursos Humanos) de seu empregador fazendo a opção unicamente por este pagamento.

,